Início>Atualidade>ASSOCIATIVISMO DE ALPIARÇA EM DEBATE
Forum Associativo em Alpiarça

ASSOCIATIVISMO DE ALPIARÇA EM DEBATE

Os Águias de Alpiarça realizam 7º Fórum do Movimento Associativo

Após adiamento provocado pela situação pandémica que se vivia no final do ano passado, o 7º Fórum do Movimento Associativo de Alpiarça vai realizar-se no dia 31 de março, pelas 20h30m, na sede do Clube Desportivo “Os Águias” de Alpiarça. Este encontro associativo é promovido pela Associação Independente para o Desenvolvimento de Alpiarça, o Clube Desportivo “Os Águias” de Alpiarça e a Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º de Dezembro, com o apoio da autarquia local.

O fórum tem como principais objetivos:

  • – refletir e debater os problemas que os dirigentes associativos sentem e as dificuldades que as coletividades enfrentam;
  • – partilhar as experiências vividas no trabalho desenvolvido pelas associações locais e, sobretudo, traçar as perspetivas de intervenção para o futuro próximo.

Segundo a organização “as condições em que as atividades se exercem são, muitas vezes, precárias devido à falta de incentivos à vida associativa. Por isso, o papel dos dirigentes das associações é essencial para as manter em funcionamento”.

Anúncio

Assim, entre outros, estão em debate temas como o voluntariado e a falta de dirigentes, as condições das instalações, os apoios do poder local e central, o eventual declínio das atividades associativas e afastamento das pessoas e o papel da comunicação social local e regional no apoio ao associativismo.

Considerando a importância deste debate para a comunidade local, a organização apela à presença e participação empenhada dos Alpiarcenses neste 7º Fórum do Movimento Associativo de Alpiarça.

Veja mais artigos relacionados nesta categoria.

Anúncio

Anúncio