Início>Atualidade>Feira das Tasquinhas – 2022
Tasquinhas

Feira das Tasquinhas – 2022

Tasquinhas Rio Maior 2022

A inauguração da Feira das Tasquinhas de Rio Maior 2022 realiza-se sexta feira, 25 de março.

Apos dois anos de interrupção, por causa da pandemia, o certame regressa a Rio Maior na sua 36° edição, que decorre de 25 de março a 3 de abril no Pavilhao Multiusos de Rio Maior.

A organização desta festividade envolve mais de mil voluntários, ao serviço de diversas associações e outras coletividades do Concelho de Rio Maior, bem como as mais variadas empresas da comunidade riomaiorense e região envolvente, sendo considerada um evento de grande “interesse para o turismo nacional” pelo Turismo de Portugal, desde 2007.

Anúncio

Anúncio

O principal objetivo da Feira das Tasquinhas de Rio Maior é a divulgação de produtos e servicos locais, a promoção dos empresários do concelho e de concelhos vizinhos, bem como dar a conhecer a atividade e relevância das instituições locais de apoio social ou recreativo.

Tal como nas outras edições dasTasquinhas de Rio Maior, os visitantes irão encontrar tasquinhas típicas, decoradas de forma rústica, com motivos alusivos a cada freguesia, apresentando pratos e sabores tradicionais, cozinhados à moda de cada lugar, de acordo com os saberes ancestrais.

Quem vier às Tasquinhas de Rio Maior arrisca-se a ter de experimentar ou repetir pratos como ensopado de enguias, tiborna de bacalhau, chanfana, ensopado de borrego, o tradicional arroz de cabidela ou cabrito serrano, para além de uma imensa variedade de petiscos e vinhos.

Não se esqueca de deixar espaço para a sobremesa porque, como já é habitual, a doçaria e os licores de producao regional e mesmo nacional, estarão lá representados.

Este certame é tambem conhecido pela sua mostra e venda de artesanato e por dar a conhecer o trabalho e produtos de diversas empresas do concelho, de diferentes áreas. Uma boa oportunidade para fazer algumas compras ao mesmo tempo que apoia o comércio local de Rio Maior que após dois anos de pandemia bem precisa de se revitalizar para continuar a servir os riomaiorenses e todos os que nos visitam durante as Tasquinhas e fora delas.

Veja outros artigos nesta categoria.

Anúncio

Anúncio

Anúncio