Início>Sem Categoria>Concelhia do PS reuniu em Arrouquelas, para analisar resultados Autárquicas 2021
Concelhia do PS

Concelhia do PS reuniu em Arrouquelas, para analisar resultados Autárquicas 2021

Reuniu a Comissão Concelhia do PS

A comissão concelhia do Partido Socialista – PS, reuniu na passada sexta-feira dia 8 de Outubro, pelas 21h, em Arrouquelas, para análise dos resultados eleitorais.

Com intervenções acaloradas, mas dentro da urbanidade de vários militantes tomaram a palavra e defenderam pontos de vista antagónicos.

De um lado o actual presidente e o seu secretariado, que defenderam que o resultado foi excelente, já que foram mantidos os mandatos dos vereadores (dois) e dos membros da assembleia municipal (sete), e se aumentaram os mandatos nas juntas de freguesia, se manteve a junta de Arrouquelas e se alcançaram mais duas juntas, União de Freguesias de Arruda de Pisões e Outeiro da Cortiçada e a Junta da freguesia de Fráguas, justificando a diminuição de votos com a abstenção.

Anúncio

Anúncio

Por outro lado outros militantes, eleitos pela lista que foi opositora à de Miguel Paulo, defenderam que este foi o segundo pior resultado de todos os resultados autárquicos do PS em Rio Maior, porque contrariou uma subida de votos que se tinha verificado nas eleições de 2017, e que era preciso ter aproveitado uma conjuntura favorável, nomeadamente por ser a primeira vez que o candidato da Coligação ia a votos, pelo facto de ser notória algum descontentamento com o actual executivo, e ainda por não terem sido aproveitados os votos do BE e da CDU, forças políticas que tiveram uma perda de cerca de 50% do eleitorado, apontando ainda o facto dos resultados em áreas de influência do presidente Miguel Paulo serem aqueles onde mais o PS perdeu em relação a 2017, Asseiceira e Rio Maior.

Nesta assembleia, António Moreira, apresentou a sua suspensão de mandato, por imperativos éticos para obviar a potenciais conflitos de interesse com a actual direcção do RM Jornal.

Com eleições previstas para o primeiro trimestre de 2022, afiguram-se vários cenários que o RM Jornal irá seguir com proximidade.

Veja mais notícias sobre política aqui

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.