Início>Desenvolvimento Económico & Social>ESDRM coloca 269 alunos e esgota Vagas a Concurso para o Ensino Superior
Concurso para o Ensino Superior

ESDRM coloca 269 alunos e esgota Vagas a Concurso para o Ensino Superior

Concurso para o Ensino Superior favorável à ESDRM

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior – ESDRM, esgotou todas as vagas a concurso para o ensino superior, incluindo as 10 vagas suplementares atribuídas depois do concurso da 1ª fase.

Com 269 colocados a ESDRM, é a escola do IP Santarém com mais alunos colocados. A Escola Superior de Saúde de Santarém, também esgotou as 80 vagas do único curso disponível.

Das 971 vagas do IP Santarém, foram ocupadas 731, correspondendo a quase 75% de alunos colocados.

Anúncio

Das 5 Escolas do IP Santarém, 2 delas (ESDRM e ESTG) ocupam 50% das vagas ocupadas, as restantes 25% das vagas são repartidas pelas outras 3 Escolas (ESSS, ESAS, e ESES).

O curso de Treino Desportivo colocou 102 alunos, o curso de Desporto Condição Física e Saúde 91 alunos, o curso de Desporto Natureza e Turismo Activo 25, e o curso de Gestão das Organizações Desportivas 29, enquanto o curso de Actividade Física e Estilos de Vida saudável colocou 22.

Com o total da oferta formativa, total da ESDRM, cursos de Licenciatura, de Mestrado e TESP, é possível que o número de alunos ultrapassa os 1100 alunos.

O aumento do número de alunos e sem aumento do número de docentes, poderá a vir a criar problemas acrescidos com clara interferência na qualidade de ensino ministrada.

Em Actualização

Mais notícias sobre o IP Santarém.

AS vagas podem ser consultadas no portal da Direcção Geral do Ensino Superior – DGES

Anúncio

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.