Início>Desenvolvimento Económico & Social>A Escola Profissional de Rio Maior – EPRM
EPRM

A Escola Profissional de Rio Maior – EPRM

O Novo Ano Lectivo na EPRM

Este Ano Lectivo na EPRM – Escola Profissional de Rio Maior conta com uma oferta de 5 cursos, para um total de 73 novos alunos.

Para além da nova oferta formativa do Curso Técnico de Desporto, que contará com 26 alunos, na sua primeira edição do ano lectivo 2021/2022, tem também oferta formativa do curso de Técnico de Manutenção Industrial, do Curso de Técnico de Electrónica, e dos cursos de Técnico Auxiliar de Saúde e de Técnico Comercial.

A novidade é ainda a recepção de 73 alunas Guineenses, que à data da presente edição deverão estar a chegar ou mesmo já ter chegado a Rio Maior, e que irão frequentar os Cursos de Técnico Auxiliar de Saúde e de Técnico Comercial, cuja chegada a Rio Maior é o primeiro resultado de um recém-protocolo estabelecido entre a EPRM e três Instituições Guineenses, a Universidade Colinas de Boé, e duas Organizações não Governamentais – a ONG INICIATIVA AGIR, e a ONG TCHINTCHOR.

Anúncio

Além desta formação com paralelismo para o Ensino Secundário, a EPRM tem previsto um programa de oferta de formação contínua, no âmbito da formação profissional de activos.

EPRM

O Director da EPRM, Dr. João União, em declarações ao Rio Maior Jornal, referiu também as dificuldades que a situação pandémica provocou na divulgação da oferta formativa, esperando que o levantamento das restrições permita que para 2022, seja possível aumentar o recrutamento de alunos a outros concelhos; este ano 65% do alunos são do concelho de Rio Maior, num total de cerca de 180 alunos.

Segundo o Director a taxa de Empregabilidade dos Cursos de Técnico de Manutenção Industrial Oficinais e de Técnico de Electrónica, atinge a taxa de 90% a 3 meses, e de 85 nos outros cursos.

A EPRM conta com 17 colaboradores, 4 funcionários auxiliares, 3 funcionários administrativos, 3 técnicos superiores, 4 docentes internos, e 3 formadores a tempo inteiro, completando as necessidades de formadores com mais 31 colaboração no âmbito da prestação de serviços.

A ano lectivo terá início dia 14, com a realização do Módulo 0- de Integração e Apresentação , onde os novos alunos serão apresentados e conhecerão as instalações, formadores a a cultura da EPRM.

O ano lectivo Na EPRM segue o definido no calendário escolar do Ministério da Educação, com as adaptações necessárias à obrigatoriedade de repor as eventuais aulas que por motivos imprevistos não podem ministradas na altura prevista.

Este ano, o executivo contratualizou com a EPRM a responsabilidade da coordenação dos programas das AEC’s, actividades de extensão curricular.

Anúncio

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.