Início>Atualidade>18 março – Aniversário de QUEEN LATIFAH
Queen Latifah

18 março – Aniversário de QUEEN LATIFAH

A 18 de março celebramos o aniversário de QUEEN LATIFAH, prestigiada atriz norte americana.

Dana Elaine Owens, conhecida como Queen Latifah, nasceu em Nova Jersey, EUA, em 1970. Rapper, atriz, compositora, produtora de televisão, produtora musical, comediante e apresentadora norte-americana. Latifah vendeu mais de 2 milhões de cópias mundialmente, e é considerada uma das mulheres pioneiras no hip-hop, já figurando na Billboard Hot 100 e ganhando um Grammy. Queen Latifah foi também a primeira cantora de rap a ser indicada ao Oscar.

Filha de uma professora, ela veio de uma família de polícias – tanto o pai como o irmão mais velho eram polícias – o que mais tarde influenciaria o seu estilo de rima e filosofia de vida. Em 1992 morria o irmão num acidente de mota. Latifah testemunhou os dois lados da vida urbana negra nos EUA enquanto crescia.

Depois de um breve período como funcionária do Burger King, rapidamente entrou no mundo das artes fazendo parte da cena musical do hip-hop. Depois de trabalhar como beatbox, ela tinha apenas 18 anos quando surgiu no final dos anos 1980 com um estilo que unia as tradições do jazz, reggae e soul. O single de estreia foi lançado em 1988, o que foi só o começo para uma carreira musical bem sucedida, que hoje conta com cinco álbuns de estúdio.

No cinema, Queen Latifah alcançou notoriedade mundial por filmes como Scary Movie 3Barbershop 2: Back in BusinessTáxiKung FauxBeauty Shop, e Hairspray. No início de 2006, Latifah apareceu numa comédia romântica/drama intitulado Last Holiday. Também em 2006, Latifah fez a voz de Ellie, a simpática mamute, no filme de animação, Ice Age: The Meltdown (sua primeira aparição num filme de animação), e apareceu no drama Stranger than Fiction. Em 2006, Latifah recebeu uma estrela na Passadeira da Fama. Seu trabalho no cinema e na televisão renderam-lhe um Emmy, um Globo de Ouro, três Screen Actors Guild Awards, dois NAACP Image Awards, e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Chicago em 2002.

No dia de hoje assinalamos também:

Mahatma Gandhi

1922 — Na Índia, Mahatma Gandhi é sentenciado a seis anos de prisão por desobediência civil. Onde ficaria preso apenas por dois anos.

Caminhar no espaço

1965 — O cosmonauta soviético Aleksei Leonov, deixa a nave espacial Voskhod 2 por 12 minutos e torna-se a primeira pessoa a caminhar no espaço.

Crise do petróleo

1974 — Crise do petróleo: a maioria dos países membros da OPEP encerra o embargo de petróleo de cinco meses contra os Estados Unidos, Europa e Japão.

Roubo de arte

1990 — No maior roubo de arte da história dos Estados Unidos, 13 pinturas, avaliadas coletivamente em cerca de 500 milhões de doláres, são roubadas do Museu Isabella Stewart Gardner em Boston.

Federação da Bósnia e Herzegovina

1994 — Bosníacos da Bósnia e croatas assinam o acordo de Washington, encerrando com a guerra entre a República Croata da Herzeg-Bósnia e a República da Bósnia e Herzegovina, e estabelecem a Federação da Bósnia e Herzegovina.

Eutanásia

2005 — O tubo que conduzia alimentos para Terri Schiavo é removido por solicitação de seu marido, provocando um debate mundial com relação à eutanásia.

Nascimento de Maria Tudor

1496 — Maria Tudor, Rainha de França.

Nascimento de Madame de La Fayette

1634 — Madame de La Fayette, escritora francesa.

Nascimento de Rudolf Diesel

1858 — Rudolf Diesel, engenheiro alemão, inventou o motor a Diesel.

Nascimento de Ben Cohen

Ben Cohen, empresário e filantropo americano, cofundador da Ben and Jerry’s nascia em 1951.

Nascimento de Teresa Madruga

Teresa Madruga, atriz portuguesa nasceu em1953.

Nascimento de Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli, atriz e produtora brasileira nascia em 1976.

Nascimento de Adam Levine

Em 1979 nasceu Adam Levine, cantor, compositor, guitarrista e vocalista dos Maroon 5.

Nascimento de Pedro Mantorras

Pedro Mantorras, ex-futebolista angolano nasceu em 1982.

Morte de António Nobre

No dia 18 de março de 1900 faleceu o poeta português António Nobre.

Falecimento de Chuck Berry

Faleceu em 2017 Chuck Berry, guitarrista, cantor e compositor norte-americano.

Gostou de ler esta notícia faça a sua assinatura, ajude-nos a informar.